01 SET 2007 | ARTE E ALQUIMIA
Paixão, arte ou magia fazem parte do trabalho de um enólogo que cria e imagina vinhos, combinando as várias castas. No entanto, são igualmente essenciais o conhecimento técnico e o acompanhamento da vinha.
“Há quem lhe chame criador, há quem lhe chame alquimista, eu pensa que nem é ... +
01 SET 2007 | QUINTA DA MARGALHA: LANÇA NOVO VINHO
A Quinta da Margalha lança este ano o “Pausa”, um vinho de 2005, já galardoado. Construir uma adega, entrar na Rota dos Vinhos do Alentejo e promover o viniturismo são os projectos futuros.
A Quinta da Margalha, em Gavião, lança, este ano, o “Pausa”, um vinho de 2005 ... +
01 SET 2007 | CASAL DA COELHEIRA: "MARCAR PELA DIFERENÇA"
Onze castas, sete vinhos e apenas um monocasta. A estratégia é fazer a mistura de castas. Para além do mercado tradicional, produzem-se 200 mil garrafas por ano na adega da Quinta do Casal da Coelheira premiada com várias medalhas.
A adega da Quinta do Casal da Coelheira tem ... +
01 SET 2007 | FONTE DOS GARFOS: PRIMEIRA PRODUÇÃO
“Fonte dos Garfos 2005” é a primeira marca comercializada pela Quinta da Fonte dos Garfos, no Gavião. A produção de 2006 é lançada em Outubro.
A Quinta Fonte dos Garfos, em Gavião, lança, pela primeira vez, o seu vinho, cuja produção é de 2005. Estão sete mil garrafas ... +
01 SET 2007 | VINDIMAR É UMA "PARÓDIA"
O final do Verão aproxima-se e é tempo de vindimar. Enquanto se apanham os cachos das uvas, contam-se anedotas, lembram-se velhas histórias, galhofa-se e o tempo vai passando.
É tempo de vindimar e, mais uma vez, cumpre-se a tradição. Na Quinta do Casal da Coelheira ouve-se uma grande
algazarra. ... +
01 SET 2007 | NÉCTAR DOS DEUSES
É vasta a diversidade de vinhos que hoje podemos encontrar devido às diferentes características das vinhas, ou aos diferenciados métodos de produção. Por exemplo, na Quinta do Pouchão ainda se pisa a uva à moda antiga.
Considerado o néctar dos deuses, inspira artistas e poetas, marca presença nos ... +
01 SET 2007 | QUINTA DO CORO: QUATRO VINHOS, QUATRO MEDALHAS
A produzir desde 1998, a Quinta do Coro, em Sardoal, detém vinte hectares de vinha, com cinco castas. Produzem, por ano, 40 a 50 mil litros de vinho, comercializados em seis variedades.
Com o início de Setembro chega a azáfama à Quinta do Coro, em Sardoal. É tempo ... +