Home »
28 ABR 2013
AUTÁRQUICAS: Elza Vitório foi a escolhida pelo PSD abrantino para derrotar a maioria socialista...
Por Jorge Santiago

Foi num cenário bem escolhido, no vestuto Castelo de Abrantes, que teve lugar, ao final da tarde de sábado, 27 de Abril, a apresentação de Elza Vitório como candidata à presidência da Câmara Municipal de Abrantes.

Manuela Ruivo, presidente da concelhia, cumprindo o preceito de anfitriã, convidou os presentes para um "Porto de Honra" em que, desta feita, o precioso líquido era Rosé do Casal da Coelheira ou não fosse a candidata uma filha de Tramagal...

Seguiu-se um momento de dança clássica a cargo do Espaço Idança em que a professora Rita Pinheiro contracenou com duas das suas alunas. A candidata Elza Vitório surpreendeu declamando com à vontade e emoção um poema do abrantino António Botto. Findo o momento cultural iniciou-se o discurso político.

Manuela Ruivo traçou o perfil da candidata justificando a escolha com as capacidades de gestão e conhecimento do concelho e dos seus municípes. Seguiu-se o presidente da secção da JSD de Abrantes, José Miguel Vitorino, que apelou aos jovens que se revejam nesta candidatura.

O apoio da Distrital laranja veio pela voz da deputada eleita pelo círculo de Santarém, Carina Oliveira. Já o apoio nacional chegou pelo vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva.Traçou, em linhas gerais, a política autárquica do partido, aplicada ao concelho de Abrantes.

Momento alto foi o discurso de Elza Vitório que, com algumas críticas ao atual executivo, revelou a sua forma de estar na política, prometendo devolver o Centro Histórico da cidade à comunidade, pugnar pelo regresso e fixação dos jovens no concelho, promovendo o emprego, àrea onde demonstra grande à vontade, pelo seu passado profissional. Até o projeto da ponte de Tramagal foi bandeira...

De referir que na assistência se podia ver alguns históricos do PSD concelhio e atuais dirigentes como Octávio Oliveira, Anacleto Batista, Joaquim Simplício, Ana Rico, Susana Martins ou António Lopes.

(1) Comentário
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários
  • Urb. da Rua da Industria 2013-04-28
    So espero que a Sra tambem nao se esqueca de algumas ruas que tem que ser preservadas pelos proprios moradores, e nao pelo municipio, sim, que nem tampas de sargetas tem, sera melhor nao dizer mais.

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design