Home »
04 OCT 2016
Mação - Programa "Jovem Autarca"
Por Jornal Abarca

O Município de Mação lançou o Programa “Jovem Autarca” com candidaturas a decorrer até 15 de outubro.

O “Jovem Autarca” de Mação visa desenvolver o exercício da democracia participativa junto da população jovem do município, mediante a sua intervenção no âmbito da discussão orçamental. O Programa destina-se aos jovens residentes no Município,  com idade compreendida entre os 15 e os 18 anos que completem, inclusive, no ano de 2016.

As candidaturas são feitas de modo individual e constam da apresentação do candidato e do seu programa de ação que deverá apresentar medidas nas áreas da Juventude; Tempos livres e Desporto; Património, Cultura e Ciência; Ação social; Educação, Ensino e Formação profissional com um orçamento até 10.000 euros.

O executivo “Jovem Autarca” do Município de Mação será composto pelos cinco participantes mais votados na eleição e que venham a aceitar o cargo. As eleições decorrem a 2 de novembro, no Edifício dos Paços do Concelho. O mandato terá a duração de um ano.

Todas as informações disponíveis em: http://www.cm-macao.pt/images/pdf/1_Regulamento_JOVEM_AUTARCA.pdf

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 72%     Sim
 28%     Não
( 393 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design