Home »
19 OCT 2016
NERSANT continua a acelerar negócios do Ribatejo
Por Jornal Abarca

A NERSANT continua a "acelerar" a criação de negócios na região do Ribatejo. A associação tem em marcha um programa de aceleração de startups, que compreende a realização de workshops de capacitação de empreendedores, mentoria e consultoria especializada e dedicada, bem como a visita a empresas inovadoras e centros tecnológicos.

O programa decorre semanalmente, todas as quintas e sextas-feiras, na Startup Santarém, estando a participar no mesmo um grupo de 15 projetos antecipadamente seleccionados pelo seu potencial e nível de diferenciação.

Na última semana, o programa começou pela realização de um workshop, a cargo do mentor Miguel Muñoz Duarte, e focou-se no conhecimento do mercado, ao que se seguiu uma tarde de consultoria e trabalho nas plataformas web de modelação de negócios entretanto criadas. Na sexta-feira de manhã, os empreendedores participantes tiveram a hipótese de conhecer o Tagusvalley - Tecnopolo do Vale do Tejo, parque de ciência e tecnologia localizado em Alferrarede, Abrantes. O objetivo desta visita foi dar a conhecer aos empreendedores esta infraestrutura e os seus centros tecnológicos e de transferência de tecnologia que poderão ser úteis à concretização da suas ideias de negócio. A tarde de sexta-feira voltou a estar reservada para a realização de reuniões entre os empreendedores e os seus mentores, que lhes prestam aconselhamento especializado e dedicado.

A componente de financiamento está também prevista no programa, uma vez que no final do mesmo os empreendedores participantes poderão apresentar os seus projetos a um painel de investidores, que incluirá Business Angels e Fundos de Capital de Risco.

É de referir que o 1.º Programa de Aceleração de Startups da STARTUP SANTARÉM consiste num programa altamente diferenciador que, num período condensado no tempo de apenas oito semanas, procura apoiar os empreendedores na aceleração dos seus projetos e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida operacionalização, entrada e consolidação do projeto empresarial no mercado.

Embora este programa de aceleração já tenha as vagas preenchidas, está prevista a realização de novas edições, não só em Santarém, mas também em Torres Novas, para apoiar os empreendedores também no Médio Tejo, estando a próxima edição prestes a ser anunciada.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design