Home »
17 NOV 2016
Tejo Gourmet até 27 de novembro
Por Jornal Abarca

A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo voltaram a unir esforços em prol dos Vinhos do Tejo e desafiaram a restauração de todo o país a participarem no Tejo Gourmet 2016 - 7º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo.

Até dia 27, as melhores receitas harmonizadas com Vinhos do Tejo vão estar disponíveis nos restaurantes participantes.

No Tejo Gourmet participam três tipos de restaurantes: tradicional, internacional e cozinha de autor.

Esta é uma excelente oportunidade para todos os amantes de gastronomia e vinhos, de percorrerem a rota do Tejo Gourmet fazendo uma visita aos restaurantes aderentes e apreciar o que estes prepararam para o concurso: uma entrada, um prato e uma sobremesa sempre acompanhados por Vinhos do Tejo.

Tejo Gourmet, criado em 2010 pela CVR Tejo, é, pela segunda vez consecutiva, organizado pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo.

De Norte a Sul do país podem encontrar-se os 42 restaurantes aderentes, desde a cidade do Porto, Aveiro, passando por Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, Nazaré, Torres Vedras, Lisboa, Alcácer do Sal, Montemor-o-Novo, Évora até ao Algarve (Olhão e Albufeira).

Na Região dos Vinhos do Tejo poderá visitar-se restaurantes localizados no Sardoal, Abrantes, Tancos, Tomar, Entroncamento, Alpiarça, Almeirim, Moçarria, Santarém, Alcobertas, Rio Maior, Aveiras de Cima, Azambuja e no Cartaxo.

Todos os restaurantes são avaliados por um júri composto pelos Chef de Cozinha Igor Martinho e Rodrigo Castelo, pelos Enólogos João Sardinha e Mário Andrade, pelo crítico de vinho e gastronomia Fernando Melo, por Maria João de Almeida, jornalista especialista em vinhos, por Mário Louro, Enólogo e Formador em Vinhos, assim como por um representante da organização, Teresa Batista, um representante da Revista de Vinhos e por fim um representante da AHRESP.

A divulgação dos resultados e entrega de prémios irá acontecer na Gala Vinhos do Tejo a realizar em março de 2017.

A lista de restaurantes pode ser consultada em www.confrariadotejo.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 197 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design