Home »
11 MAI 2017
Triatlo - Jovens Águias com muitos pódios
Por Jornal Abarca

Após as primeiras quatro etapas da época 2017, dedicadas aos duatlos, devido à temperatura das águas, o Campeonato Nacional Jovem de Triatlo rumou a Amora, tradicionalmente a primeira prova com segmento de natação. Como sempre, nem as temperaturas ainda algo baixas demovem os jovens triatletas à primeira prova de triatlo do ano, e este ano foram cerca de 450 atletas, de 30 equipas nacionais, a fazerem-se às águas do rio Tejo.

Liderando o campeonato nacional, após vitória em três das primeiras etapas, os jovens benfiquistas estavam ansiosos por verificar a sua evolução no segmento de natação. Os indicadores não poderiam ser melhores, com muitos atletas já a encabeçar a saída da água, e diferenças bem mais reduzidas para a generalidade dos restantes.

Nos benjamins, as gémeas Diana e Ana Marcelino fizeram mais uma vez a dobradinha, enquanto nos masculinos David Teló foi segundo, mantendo a presença no pódio em todas as provas que disputou nesta época.

Em infantis, Cassilda Carvalho venceu a sua quinta prova de 2017, nesta que foi a sua primeira vitória em provas de triatlo, revelando também ela que a natação se encontra já num outro patamar. Joana Salgado e a estreante Catarina Felício Santos estiveram bem no geral da prova e foram 8.ª e 12.ª, respetivamente.

No escalão de iniciados, Vasco Teló classificou-se em 5.º lugar, enquanto o líder do ranking nacional, Francisco Protásio, após encabeçar a prova na natação, perdeu muito tempo na primeira transição, sendo o 8.º classificado.

Em femininos, Catarina Moutinho discutiu até final, ficando na segunda posição. Neste escalão também estiveram em destaque na natação, Francisca Moreira e Constança Santos, 8ª e 10ª classificadas respectivamente.

O escalão de juvenis realizou-se integrado numa prova de observação com o escalão de cadetes, onde João Protásio foi 5.º absoluto, com excelentes ciclismo e atletismo, que a sua natação vai evoluindo para lhe permitir ainda melhores resultados. Este escalão de juvenis, onde muitos atletas do SLB têm revelado bastante valor no duatlo, era Alexandre Silva, já campeão nacional de duatlo em 2017, a encabeçar o escalão na natação. Infelizmente, a queda de um atleta na sua frente, levou-o também a cair, deixando algumas mazelas, obtendo o 12.º lugar. João Menino esteve ao seu nível, e foi segundo, logo seguido de João Pedro Correia, com uma excelente prestação, na sexta posição. Mariana Carvalho era a representante feminina do clube, e a vice-campeã nacional de duatlo em 2017, mostrou que esta época estará aí também para os triatlos, sendo terceira classificada absoluta (juvenis e cadetes) e segunda classificada entre os juvenis.

No campeonato nacional, o Sport Lisboa e Benfica mantém a liderança, que procura defender já a 28 de maio, no Aquatlo de Golegã.

Resultados Completos:

Benjamins Femininos: 1.ª Diana Marcelino; 2.ª Ana Marcelino; 12.ª Laura Aranha
Benjamins Masculinos: 2.º David Teló; 17.º Miguel Ferreira
Infantis Femininos: 1.ª Cassilda Carvalho; 8.ª Joana Salgado; 12.ª Catarina Felício Santos
Infantis Masculinos: 10.º Bernardo Mendes; 11.º Rafael Madeira; 22.º Afonso Ferreira; 24.º Martim Santos
Iniciados Femininos: 2.ª Catarina Moutinho; 8.ª Ana Francisca Moreira; 10.ª Constança Santos
Iniciados Masculinos: 5.º Vasco Teló; 8.º Francisco Protásio; 35.º João Pedro Ganhão
Juvenis Femininos: 2.ª Mariana Carvalho
Juvenis Masculinos: 2.º João Menino; 6.º João Pedro Correia; 12.º Alexandre Silva; 18.º João Diogo Correia; 29.º Ricardo Silva; 35.º Martim Pombo; 64.º Martim Simões

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design