Home »
01 MAI 2017
A cápsula da maioria
Por Jornal Abarca

Há um grupo de cientistas focado em criar uma cápsula para reduzir o Quoficiente de Inteligência (QI). Foi o que li. A ser verdade - e possível - vai ser um sucesso.

É bem capaz de destronar os suplementos para a memória e as vitaminas de A a Z.

A inteligência, o respeito, a coragem de ser e pensar diferente pertence à minoria. Com um QI inferior, é-se tão idiota quanto a maioria E, como tal, pensa-se menos, sofre-se menos.

Deixa de ser necessário participar em lutas mais ou menos vãs ou defender posições, ou melhor, nem precisamos de as ter.

Por outro lado, deve haver riscos. Aqueles danos colaterais que ainda não estão calculados ou que os ratinhos de laboratório se esquecem de demonstrar. É que se formos todos uma cambada de idiotas, o preconceito vai dominar e a minoria dos esclarecidos deixa de marcar posição.

Por outro lado, se está a ser preparada uma cápsula assim, é porque há mercado para ela. O marketing não brinca. E a indústria farmacêutica também não. A maioria, a tal massa idiota com um QI limitado, tem todo o interesse em que a minoria se extinga, se cale e se oprima. Verdade seja dita, é uma carga de trabalhos dar voz aos iluminados.

Para já, fico-me pelas vitaminas e a dizer de minha justiça...

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design