Home »
09 NOV 2017
Vila de Rei - "Semana do Envelhecimento Activo" junta mais de 150 participantes
Por Jornal Abarca

O município de Vila de Rei, em parceria com a Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei (CPIRVR), CLDS 3G e Centro de Saúde de Vila de Rei, promoveu, de 30 de outubro a 4 de novembro, uma nova edição da “Semana do Envelhecimento Activo”.

A iniciativa contou com uma programação diversificada, com actividades ligadas à saúde, educação, desporto e lazer, juntando mais de 150 participantes.

Do programa da “Semana do Envelhecimento Activo” destaca-se a realização de rastreios de saúde (com 70 participantes), aula de Hidroginástica/Jogos Tradicionais (14 participantes), a palestra com a nutricionista Patrícia Vaz, do ACES Pinhal Interior Sul, (13 participantes) e as visitas ao Lagar de Vila de Rei (10 participantes) e à Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, com 44 participantes.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, adiantou que “a Semana do Envelhecimento Activo voltou a cumprir com sucesso o seu objetivo de promover uma participação mais ativa da população sénior do nosso Concelho a nível social, cultural e cívico. Conseguimos igualmente divulgar o papel da Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei e a sua importância no apoio e auxílio aos nossos idosos com vista à melhoria do seu bem-estar físico, psíquico e social.”

A Organização Mundial da Saúde define Envelhecimento Ativo como o processo de otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 196 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design