Home »
01 MAR 2018
Religião - Festas da Páscoa no Sardoal e em Constância
Por Jornal Abarca

A Semana Santa no Sardoal, com as suas míticas procissões e os tapetes de flores, e as Festas de Constância e da Nossa Senhora da Boa Viagem, com a bênção dos barcos como pináculo da celebração, são os grandes destaques das festividades pascais na região.

Sardoal: A terra onde o povo dá cor à sua fé
Na Semana Santa, o Sardoal enche-se de cor atapetando as suas igrejas e capelas de flores e verduras criando imagens alusivas à Paixão de Cristo. As cinco procissões das festividades são outros dos grandes atractivos.

Constância: Matias Damásio e Cuca Roseta nas Festas do Concelho
O angolano Matias Damásio e a fadista portuguesa Cuca Roseta são os grandes destaques das Festas do Concelho e de Nossa Senhora da Boa Viagem, a realizar de 31 de março a 02 de abril. Além dos artistas musicais, haverá lugar a muitas outras actividades como folclore, tasquinhas, espaço jovem, a Mostra de Artesanato, a Mostra “Saberes e Sabores”, uma exposição sobre a I Grande Guerra na antiga cadeia, o enfeite das ruas com flores e, naturalmente, a tradicional bênção dos barcos e viaturas no dia 02 de abril, feriado municipal de Constância.

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 198 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design