Home »
04 ABR 2018
Os Irmãos Sapateiros
Por Jornal Abarca
Manuel e Capitolino são irmãos e sapateiros em Vale das Mós. Com uma longevidade admirável, permanecem no mesmo posto há sete décadas.
 
Passaram a vida inteira, longa por sinal, a fazer sapatos para os outros caminharem mas nunca saíram do mesmo local. É no número 21 da rua 9 de Julho, em Vale das Mós, Abrantes, que os irmãos Manuel e Capitolino moldam, com as suas mãos, os pés dos outros.
 
Imagine o cenário: Portugal vivia o rescaldo da Primeira República, Salazar era ministro das Finanças, o Sporting e o Benfica tinham apenas duas décadas, Amália era uma criança, Eusébio ainda nem tinha nascido, vivia-se a grande depressão nos EUA, Hitler preparava-se para subir ao poder na Alemanha, a premiação dos Oscares em Hollywood acontecia pela primeira vez, e nasciam nomes como Martin Luther King, Yasser Arafat ou o nosso Raúl Solnado.
 
É neste mundo que nos parece completamente paralelo que nascia, também, Capitolino Dias Bernardino, corria o ano de 1929, para se juntar ao irmão mais velho, Manuel.
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 200 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design