Home »
01 ABR 2018
Algures entre a liberdade e o respeito
Por Jornal Abarca

"Engole uma espada. Endireita os ombros e olha em frente.

Já está? Retira-a então.

As marcas que deixou são para ficar. Agora sim, serás tu".

Voltei a lembrar-me destas palavras, continuando sem saber quem as disse, onde as ouvi ou exactamente em que circunstância começaram a fazer sentido...

A espada percorreu o esófago, mas na verdade o órgão atingido foi o coração. As feridas cicatrizaram em forma de dor. Previsível este resultado... É tão, mas tão difícil, fazer prevalecer a coragem de artista circense num contexto social como o que vivemos...

Entre um objectivo e um desejo, tento construir os mais belos cenários da realidade a que quero pertencer. Nela, é dada voz aos que querem participar e o silêncio é reconhecido como um direito e não uma limitação.

Para lá de cada um de nós, existe alguém com uma maneira diferente de ver e sentir as coisas. O que é bom. Acaba até por facilitar as nossas escolhas e ajudar-nos a perceber o caminho que queremos percorrer.

Se, por um lado, há sítios que não quero revisitar, existem lugares onde me sinto bem em voltar. Acho que a isso se chama liberdade.

Com ou sem espada, há golpes que nos põem à prova, em prova. E isso dá-me alguma esperança... A humanização ainda é possível.

Libertemo-nos de julgamentos ou estereótipos. Sejamos o Eu sem aniquilar o Outro. É tudo uma questão de respeito. E não dói nada!

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design