Home »
06 NOV 2018
Recantos de Lazer - Vila de Rei, vila de Portugal
Por Jornal Abarca
Pertence ao distrito de Castelo Branco a vila mais central de Portugal continental. Damos-lhe a conhecer uma terra que concentra praias fluviais, engloba a rota das aldeias de xisto e oferece uma rica variedade de artesanato e boa comida.
 
Inicie a sua viagem a norte, precisamente no ponto zero de Portugal, o Centro Geodésico. Ali, a quase seiscentos metros de altitude, poderá sentir o peso do simbolismo do local enquanto se deixa levar pelas paisagens de infinito verde que se deita na serra que rodeia a vila, aparentemente adormecida. (...)
 
Ainda em Vila de Rei visite a biblioteca José Cardoso Pires, assim baptizada em homenagem ao escritor nascido no ano de 1925 em São João do Peso, freguesia do concelho que é, por curiosidade, aquela com menos eleitores a nível nacional. (...)
 
A maioria das habitações de Água Formosa são, portanto, construções em xisto mantendo as roupagens tradicionais. Nesta aldeia, situada numa encosta da serra, poderá encontrar vários fornos a lenha ou evidências da utilização da força da água em tempos idos que corre na ribeira da Galega. (...)
 
Apesar de Bostelim ser a única destas que é dotada de bandeira azul, aconselhamos uma visita à praia fluvial do Penedo Furado. Situada no fundo de um vale rochoso, este local é bastante arborizado tornando-se um verdadeiro paraíso para quem aprecia praias fluviais. (...)
 
Para os vilarreguenses cozinhar é uma arte, condição que se eleva à prática redutora de seguir uma receita. A gastronomia é um elemento diferenciador numa região que, por si só, tem vários concelhos onde a gastronomia funciona como elemento atractivo. (...)
 
Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.
(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 202 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design