Home »
09 ABR 2019
Ambiente - Municípios do Ribatejo assumem gestão e tratamento de resíduos sólidos
Por Jornal Abarca

Dez municípios do Ribatejo criaram a RSTJ - Gestão e Tratamento de Resíduos, E.I.M., S.A., a nova empresa intermunicipal responsável pela recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e que, assim, sucede à Resitejo, uma associação de direito privado que foi extinta na sequência deste processo.

A sociedade tem por objecto não só a exploração e gestão de resíduos urbanos como também a limpeza urbana. Exerce actividades no âmbito das energias renováveis e valorização energética obtida a partir de resíduos. Pode ainda exercer funções na área dos sistemas de informação geográfica, defesa ambiental e outras actividades inerentes à captura, alojamento e abate de canídeos e gatídeos e outras espécies.

Integram a nova entidade os municípios de Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Torres Novas, Tomar, Vila Nova da Barquinha, Santarém e Chamusca, local da sua sede social e instalações (Eco Parque do Relvão).

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design