Home »
11 ABR 2019
Economia - Nasceram 435 empresas no distrito no 1º trimestre do ano
Por Jornal Abarca

A análise mensal à criação de empresas no distrito de Santarém é já um hábito da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. O ano de 2019 continua a apresentar-se favorável à criação de empresas, tendo todos os meses deste ano, até ao momento, criado substancialmente mais empresas relavamente ao mesmo período do ano passado. O primeiro trimestre de 2019 apresentou a criação de 435 empresas, enquanto que no mesmo período de 2018, foram apenas constuídas 335 sociedades.

A tendência de mais empresas criadas em 2019 connua a veri%uFB01car-se nem março, o úlmo período analisado pela NERSANT. Neste mês, registaram-se a criação de 120 empresas, mais 16 do que em março de 2018, que só apresentou a constuição de 104 empresas.

No mês de março de 2019, connuam a destacar-se, sem surpresas, os concelhos de Santarém e Ourém. Santarém criou, no passado mês, 20 sociedades, o concelho de Ourém contribuiu com 19 empresas e Benavente, com 10. Tomar acusa 9 sociedades criadas e Torres Novas, 8. Seguem-se os concelhos de Almeirim, Alcanena, Entroncamento e Rio Maior, com a criação de 7 sociedades em cada um dos concelhos.

Cartaxo criou 6 empresas, e Salvaterra de Magos e Abrantes, 5 em cada território. Coruche, Sardoal e Vila Nova da Barquinha criaram duas empresas em março, enquanto que os concelhos de Alpiarça, Chamusca, Ferreira do Zêzere e Mação, criaram apenas uma. Constância e Golegã foram os únicos concelhos que não apresentaram criação de empresas em março.

Das 120 sociedades criadas em março no distrito, destaque para o Comércio por grosso (13), Avidades de angariação imobiliária (12), Comércio a retalho de outros produtos (7), Restaurantes (7), Transportes (6), Construção de edicios (residenciais e não residenciais) (5), Comércio de outros veículos automóveis (5), Manutenção e reparação de veículos automóveis (4), e Outras avidades de consultoria para os negócios e a gestão (4).

Quanto ao sexo dos promotores dos invesmentos, connua a predominar o sexo masculino. Os homens criaram, em março, 85 sociedades e as mulheres, 35. 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design