Home »
11 ABR 2019
Constância - Milhares de flores "vestem" a vila durante a Páscoa
Por Jornal Abarca

"Vestir Constância" com flores por ocasião da Páscoa é uma tarefa partilhada por moradores, escolas e instituições do concelho, fazendo das ruas floridas um dos motivos de maior interesse das Festas do Concelho, um evento que decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de abril.

À semelhança de anos anteriores, também este ano Constância receberá os visitantes com muitas ruas floridas, fruto de um desafio lançado pela autarquia às coletividades e associações do concelho. Em toda a zona histórica da vila, muitos serão os arranjos florais que farão as maravilhas de todos os que elegerem Constância como destino turístico na Páscoa.

Muitos concertos, o Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma Mega Aula de Zumba, as Mostras Nacional de Artesanato e de Doces Sabores, a Tarde de Folclore, as Exposições, as Ruas Floridas, a Tenda Jovem, um espete as Tasquinhas de Gastronomia Típica, constituem a panóplia de actividades que integram os festejos.

O ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do concelho, segunda-feira de Páscoa (22 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano. Neste mesmo dia, e pela primeira vez, terá lugar uma sessão solene evocativa do feriado municipal.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 196 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design