Home »
20 ABR 2019
Incêndios - Mapas de alta resolução para melhor prevenção
Por Jornal Abarca

Gavião, Mação e Vila de Rei foram três dos 30 concelhos apoiados pelo projecto “Oeiras30Mais”, com a entrega de informação geográfica de alta resolução que vai permitir um maior rigor nos trabalhos de ordenamento do território florestal. 

A iniciativa, promovida pela autarquia de Oeiras, teve início em abril de 2018, com a realização de voos em todos os municípios abrangidos por estas medidas (os 30 concelhos mais afectados pelos incêndios de 2017), para a recolha de 22.500 imagens aéreas que permitiram a criação de 3.500 ortofotos que abrangem 700 mil hectares de território.

Estes ortofotomapas são assim criados a partir de fotografias aéreas da superfície terrestre, com informação geográfica de alta resolução e uma margem de erro muito inferior à do Google Maps.

O projecto avança em 30 concelhos que correspondem a uma área total ardida de mais de 290 mil hectares. Além de Gavião, Mação e Vila de Rei também são abrangidos os municípios de Lousã, Mortágua, Vagos, Tondela, Frixo de Espada à Cinta, Penacova, Nelas, Oleiros, Santa Comba Dão, Carregal do Sal, Castelo de Paiva, Mangualde, Tábua, Sertã, Vila Nova de Poiares, Seia, Gouveia, Góis, Castanheira de Pêra, Marinha Grande, Vouzela, Mira, Arganil, Pampilhosa da Serra, Figueiró dos Vinhos, Oliveira do Hospital e Pedrógão Grande.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design