Home »
03 MAI 2019
Entroncamento - Mobilidade Sustentável em discussão no dia 17 no MNF
Por Jornal Abarca

Decorrerá no dia 17 de Maio, no Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento, o “FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável”.

O evento surge no contexto da crescente preocupação da região com a procura de  fontes de abastecimento energético que sejam positivas para a sustentabilidade, o ambiente, o emprego, o desenvolvimento regional e climaticamente neutro. Relevante é também o facto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, respondendo ao desafio da Fuel Cells and Hydrogen 2 Joint Undertaking (FCH2 JU), se ter constituído como uma região pioneira do Hidrogénio, tendo assinado um Memorando de Entendimento com a FCH2 JU, e um Protocolo de Colaboração com a Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2).

Assim, o objetivo do FIMS é a apresentação e discussão de projetos europeus na área da mobilidade sustentável (elétrica, hidrogénio e veículos autónomos) – projetos consolidados ou projetos piloto que estão a ser implementados na Europa.

A audiência do evento será formada por municípios e regiões, empresas industriais, de Portugal e Espanha, que estão envolvidas no cluster do Vale do Hidrogénio “HyTagus” (e respetiva proposta H2020), para além de representantes de regiões e empresas de outros países da Europa com interesse e relevância na temática em discussão.

Este encontro ocorre no âmbito na EU Green Week e é uma organização conjunta entre a MédioTejo21 - Agência Regional de Energia e Ambiente, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, IrRADIARE – Science for evolution, Museu Nacional Ferroviário e Institutos Politécnicos de Tomar e Portalegre, contando ainda com a parceria da Comissão Europeia através da FCHJU, da Hydrogen Europe, da HyER e da Corvers Procurement Services, e servirá, também, para assinalar o mês de maio, como o mês de aniversário - o 10º - da MédioTejo21.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 196 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design