Home »
09 AGO 2019
A greve que antes de o ser já o era: SAIBA ONDE PODE ABASTECER!
Por Jornal Abarca

Provavelmente assustados pelo caos que a greve dos motoristas de matérias perigosas provocou em Abril em todo o país, os portugueses foram a correr aos postos de abastecimento provocando congestionamentos no acesso ao combustível quatro dias antes de a greve começar.

Se, por um lado, o ministro do Ambiente João Matos Fernandes decretou o estado de emergência energética, por causa do pré-aviso de greve dos motoristas anunciado para dia 12 de Agosto, por outro lado ainda nem sequer é garantido que a greve avance. Os motoristas pretendem manter a greve caso não existam alterações na posição dos patrões, mas aguardam uma resposta até ao final do dia de hoje. Amanhã, sábado, há plenário de trabalhadores do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias, o último antes da greve que está prevista para começar na segunda-feira.

 

ONDE PODE ABASTECER
Ainda assim, caso a greve avance mesmo, está preparada uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) que abrange 54 postos prioritários e 320 postos de acesso público, em que pode abastecer no máximo 15 litros.

Caso a greve avance mesmo, a REPA entrará em funcionamento a partir da meia-noite de segunda-feira, dia 12 de Agosto. Aqui estão os postos abrangidos na região (ao clicar no nome do posto será redireccionado para o mapa com a localização do mesmo):

Abrantes
- Pingo Doce, na Avenida 14 de Junho
- Intermarché, na Rua das Escolas em Alferrarede

Chamusca
- Intermarché, EN118
- Repsol, EN 118 (Ponte da Chamusca)

Ferreira do Zêzere
- Galp, EN238 – Gravulha

Tomar
- Repsol, Av. Aurélio Ribeiro, Santa Maria dos Olivais

Torres Novas
- Galp, Rua da Tonova, Quinta das Serrarias
- Intermarché, Várzea dos Mesiões

Pode consultar a lista completa aqui.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 81%     Sim
 19%     Não
( 204 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design