Home »
15 NOV 2019
Abrantes, Constância e Sardoal recebem Mercados de Natal da Tagus
Por Jornal Abarca

A Tagus (Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior) vai realizar Mercados de Natal com produtos agroalimentares e artesanato, nos primeiros fins-de-semana de dezembro. Estes certames, um por cada concelho da área de intervenção da TAGUS, terão, também, animação alusiva à época que se avizinha.

Estas iniciativas, organizadas em parceria com os municípios de Sardoal, Constância e Abrantes, têm o intuito de cultivar o sentimento de pertença, estimular a economia regional, contribuir para o escoamento das produções locais, impulsionar ao trabalho em rede e a criar circuitos curtos de comercialização. “Ofereça o que é nosso, valorize e consuma o que é local!” é o repto lançado pela organização, pelo segundo Natal consecutivo.

Animações com o Pai Natal, oficinas alusivas à época, cânticos e outras atividades irão dinamizar estes certames, que se vão realizar sábados e domingos, entre as 10h30 e as 17h.

A primeira iniciativa será acolhida no Mercado Municipal de Sardoal, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. Já no fim-de-semana seguinte, 7 e 8 de dezembro, terá lugar na Praça Alexandre Herculano, em Constância. E a 14 e 15 de dezembro, a Praça Raimundo Soares, em Abrantes, é o espaço escolhido.

Os mercados de Natal do Ribatejo Interior têm por objetivo incentivar a população a consumir e a presentear com produtos e artesanato de origem nestes três concelhos, na quadra natalícia, em que é habitual aumentar o consumo das famílias.

Cada mercado terá um programa de animação distinto e alusivo à época, além da exposição e comercialização de produtos agroalimentares e artesanato.

Os produtores e artesãos do Ribatejo Interior, devidamente coletados para o efeito, podem manifestar o seu interesse em participar nestes mercados, através de email para tagus@tagus-ri.pt ou pelo telefone 241 106 000.

Além das iniciativas de Natal do ano passado, a TAGUS já realizou sete mercados descentralizados por Abrantes, Constância e Sardoal, que muitas vezes se conjugou com eventos existentes nas freguesias, numa lógica de reforçar os mesmos.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design