Home »
29 NOV 2019
A Imortalidade do Touro
Por Jornal Abarca

Numa altura em que a discussão contra e a favor das touradas tem garantido um espaço importante de discussão na sociedade portuguesa, a Chamusca celebra o centenário da sua praça imortalizando o touro com uma estátua feita pelo Mestre Rui Fernandes.

Conta que “a peça foi aprovada e eu disse que gostaria de convidar a população a ir colocar o barro” numa “forma de tentar unir as pessoas”, explica. Aliás, essa é uma das mensagens mais claras que se extrai do discurso de Rui Fernandes, a preocupação em tornar a peça da população, de apelar ao sentido de pertença: “Quando as pessoas lá passarem podem dizer que puseram ali barro”, demonstra. (...)

O touro terá 2,80 metros de comprimento e 2 metros de altura, medidas demonstrativas da importância da peça para a Chamusca. Neste momento a obra encontra-se coberta de gesso e é difícil avançar o processo enquanto a chuva insistir em aparecer. Ainda assim, Nuno Castelão acredita e “gostava que fosse inaugurada até final das comemorações”. (...)

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design