Home »
29 NOV 2019
Quinta da Cardiga, 850 Anos de História
Por Jornal Abarca

“Está convosco a obra que um dia eu sonhei realizar”, confessou Luís Batista na apresentação, numa daquelas sínteses que exprimem de uma forma simples a força que contêm: um trabalho de investigação de 33 anos derramados em 436 páginas sobre os 850 anos da histórica herdade. 

Vem de longe, mas é impossível prever hoje o seu destino, nem sequer o seu rumo. A sua lenda, os seus segredos e mistérios, e as histórias das suas pequenas coisas, que também contribuem para a sua grandeza, são aparentemente inesgotáveis. (...) A apresentação do livro de Luís Batista foi também pretexto para conhecer um pouco mais da atualidade da Quinta da Cardiga, mas não em excesso. (...) 

“Este livro narra a evolução de um espaço que atravessou muitas conjunturas internacionais, nacionais e regionais. Organiza-se a partir dos seus proprietários e da ação que cada um teve sobre ele. Quer esta fosse condicionada pelos ventos dos tempos, quer pelos interesses das instituições a que pertenciam, quer mesmo pela sua vontade pessoal”, afirmou Carlos Ferreira, referindo em seguida a identidade deste espaço e o papel da Cardiga, de Ozêzere e de Almourol na defesa da Ordem dos Templários e da própria Linha do Tejo. (...)

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design