Home »
30 NOV 2020
REPORTAGEM: "À Prova de Vírus"
Por Jornal Abarca

A pandemia colocou em risco de sobrevivência alguns sectores e deixou milhares de pessoas no calvário do desemprego. Outros negócios reinventaramse e renasceram para se erguer em tempos difíceis. Há sectores cujo volume de negócios disparou em 2020, ligados sobretudo à saúde, lazer e comércio online.

Apesar de termos encontrado vários empresários que assumem ter aumentado o volume de negócios durante o período da pandemia, não deixa de ser curioso que nenhum queira prestar declarações. “Isto é um meio pequeno, as pessoas vão falar que estamos a ficar ricos com esta crise e não é nada disso”, assume um desses proprietários. Não queremos colocar ninguém em posição ingrata, por isso recorremos a dados públicos para mostrar negócios que parecem ser à prova de vírus. (...)

Não podíamos ignorar o fenómeno de 2020: o papel higiénico. Sem grande explicação para a insólita procura deste produto quando anunciado o Estado de Emergência, Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, dizia em Março ao ECO que “ainda se vão escrever teses sobre isto”. A situação obrigou mesmo a Renova a centrar a sua laboração na produção de papel higiénico para fazer face à procura. Com a segunda vaga da pandemia registou-se um novo aumento na procura de papel higiénico, com destaque sobretudo nos EUA e na Alemanha.

Poderá ler a reportagem completa na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design