Home »
18 MAI 2021
OPINIÃO | "Torres Novas saúda-vos", por Susana Guerreiro
Por Jornal Abarca

Pelo que li por aí, o novo mural de Torres Novas pretende recordar a passagem da Escola Prática de Cavalaria pelo concelho.

Foi uma das transferências que estão registadas no território nacional. Permaneceu nas instalações da Escola Prática de Polícia entre 1902 e 1955. Ou seja, tinha 12 anos quando conheceu Torres Novas e saiu de cá meio século depois.

Sem descrédito sobre o seu significado ou importância... confesso que me incomoda. Compreendo que é um ponto estratégico, mas não gosto.

Está bem feito mas, que me perdoe o artista e quem tomou esta decisão, acabam todos por perder. Os torrejanos, que sentem que não tiveram voto na matéria sobre uma decisão destas, os visitantes, que ficam baralhados sobre o seu significado e o próprio artista açoriano, Pantónio, que acaba por ficar meio descredibilizado depois desta obra.

Admito que política não é o meu forte, mas nem por isso deixo de ser cidadã e de me questionar, sem falsos moralismos ou más intenções.

Houve unanimidade nesta decisão?

A assembleia municipal pôde manifestar-se?

Como foi calculado o valor de adjudicação da obra (15 500 EUR + IVA)?

Por que não recuperar com este dinheiro o homem nú do Parque da Liberdade, bem ali à frente da Escola Prática de Polícia?

Era prioritária esta execução?!

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 73%     Sim
 27%     Não
( 367 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design