Home »
01 JUL 2019
Turismo - "Viver o Tejo" celebra o 7º aniversário
Por Jornal Abarca
Maria Salomé Rafael lidera a NERSANT desde 2011
Maria Salomé Rafael lidera a NERSANT desde 2011

A especificidade do sector do turismo e a necessidade de afirmação do Ribatejo enquanto destino turístico levou a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém a criar, em 2012, a marca Viver o Tejo, projecto que integra num portal a oferta turística da região, promovendo a dinamização das diferentes economias locais e da economia regional com o rio Tejo como agente precursor. Em julho, assinalam-se 7 anos da criação da marca.

Com origem no Provere Mercados do Tejo, projecto financiado à data, a NERSANT criou em 2012 a marca Viver o Tejo, com o objectivo de dinamizar a economia da região em torno do sector do turismo. Registada a marca, a associação logo decidiu criar um portal de apresentação das inúmeras oportunidades da região, mas também onde as empresas que aqui prestam serviços - as do sector da hotelaria e turismo, mas também de outras actividades associadas - se pudessem dar a conhecer.

Para além da criação do portal, muitas outras acções - grande parte delas de participação gratuita - têm sido promovidas ao longo dos anos pela NERSANT ao abrigo da marca Viver o Tejo e que têm como objectivo alcançar os objectivos delineados para o projecto.

Descidas de canoas e passeios pedestres, challengers, provas de karting e orientação foram algumas das actividades de desporto-aventura realizadas pela marca, que contaram com a participação de centenas de pessoas.

O projecto realizou ainda um encontro internacional, o International Meeting Viver o Tejo, promoveu a realização da iniciativa Estrelas do Médio Tejo, que elegeu as “maravilhas” desta região, e do concurso de fotografia – outra perspectiva. A marca apoiou ainda o cruzeiro dos Avieiros e do Tejo.

7 anos se celebram em julho da criação da marca Viver o Tejo. O projecto continua a ser dinamizado pela NERSANT com os mesmos objectivos: promover o turismo no rio Tejo e no Ribatejo, atrair turistas e visitantes, valorizar e dinamizar as zonas ribeirinhas e os espaços envolventes, na sua vertente natural, patrimonial, cultural e económica, identificar e qualificar a oferta turística da região e promover ofertas integradas, promover o desenvolvimento sustentável e a preservação dos elementos históricos e culturais e aumentar a competitividade de todo o território.

A adesão ao projecto e à marca Viver o Tejo continua válida e activa para quem pretenda defender este território ímpar e fazer parte do portal www.viverotejo.pt. Basta às empresas do sector que entrem em contacto com a NERSANT através dos contactos geral@viverotejo.pt. O portal conta neste momento com cerca de 230 empresas representadas.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design