Home »
23 JAN 2020
Torres Novas - Marta Menezes ao piano celebra os 250 anos de Beethoven
Por Jornal Abarca

A solista Marta Menezes, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e sob condução do maestro Pedro Amaral, apresenta no próximo dia 8 de fevereiro no Teatro Virgínia em Torres Novas um espetáculo comemorativo dos 250 anos de Beethoven.

Os bilhetes têm o custo de 10€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten ou online em www.bol.pt.

Ludwig van Beethoven nasceu em meados de dezembro de 1770, há 250 anos. Celebramos, portanto, o legado de um homem que vincou o individualismo em obras artísticas universais. A sua figura está sobretudo associada ao despontar do Romantismo, muito embora isso corresponda, sobretudo, à fase intermédia da sua carreira, quando a composição lhe serviu para subliminar ideais filosóficos e políticos, transcendendo a dimensão puramente estética.

Fundada em 1992, a Orquestra Metropolitana de Lisboa é um agrupamento de referência no panorama musical português e, em particular, no contexto cultural da cidade de Lisboa e da sua área envolvente. Composta por 37 músicos permanentes, numa configuração instrumental "clássica", a sua formação de base é regularmente modulada e alargada, permitindo à Orquestra Metropolitana de Lisboa uma abordagem sistemática de praticamente todo o repertório orquestral, de finais do século XVII à contemporaneidade.

Distinguida com o 1º Prémio no Concurso Beethoven no Royal College of Music (2013), a pianista Marta Menezes, natural de Minde no concelho de Alcanena, apresenta-se regularmente em recital, a solo e em música de câmara, tendo atuado em diversos países na Europa, em Cabo Verde, nos Estados Unidos e na China.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design