As áreas de serviço nas autoestradas da rede Brisa estão a funcionar num novo formato, adaptado às actuais medidas de contingência. A Brisa Áreas de Serviço (BAS) implementou fortes requisitos de protecção, higiene e segurança direcionadas aos clientes e colaboradores, e a todas as vertentes operacionais e do espaço.
Assim, haverá um número máximo de clientes por espaço, controlado à entrada, e medidas de protecção individual disponíveis a todos, nomeadamente dispensadores de álcool-gel. A linha de atendimento está equipada com proteções em acrílico e delimitada com a regulamentar distância de segurança entre clientes (2 metros). O uso de máscara no interior é indispensável.
A BAS implementou fortes medidas adicionais de higiene e segurança em toda a operação - produção e preparação alimentar, higienização dos espaços, etiqueta de higienização pessoal, distanciamentos de segurança, etc. - , bem como informação sobre todos os procedimentos a seguir, tanto para clientes como para colaboradores, para que todos se sintam seguros nos espaços Colibri.
De forma a minimizar riscos e para maior segurança e conforto, as unidades Colibri vão optar por um serviço diferenciado: o cliente pode optar por adquirir os seus produtos, devidamente embalados, e consumir fora do espaço Colibri, em regime take-away, ou pelo consumo no local, com as devidas restrições e distâncias de segurança assinaladas na zona de mesas.
O cliente terá de igual forma uma gama variada de produtos à escolha, incluindo produtos estrela de cada região. O manuseamento dos produtos expostos em vitrine não será feito pelo cliente, mas sim pelos colaboradores, que o entregarão devidamente protegido e embalado.
A BAS recorda que os espaços Colibri se mantiveram abertos durante todo o período do Estado de Emergência, de forma a que todos os que continuaram a usar as autoestradas para se deslocar pudessem beneficiar de uma paragem em segurança, com serviço e conforto.