edição impressa
Veja os destaques
da edição impressa
e consulte as edições anteriores
 
 
 
 
 
  opinião
  cartas dos leitores
 
dossiers

. Ponte do Tramagal
. Barragem de Almourol
. Eleições

  roteiro
  farmácias de serviço 2011
  contactos úteis
 
arquivo

. Especiais
. Reportagem
. Entrevista
. Em Discurso Directo

 
 
  Aniversário Abarca
  Campanha de Assinaturas
 
 
    avisos meteorológicos
       
    estado do tempo
       
    risco de incêndio
       
    alertas da protecção civil
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
28.fevereiro.2011 |
A23: Portagens a partir de 15 de Abril
 

A SCUT A23 - Auto-estrada da Beira Interior, que liga Abrantes à Guarda em 178 quilómetros, passará a ter portagens a partir de 15 de Abril, segundo o calendário anunciado pelo Governo. Na mesma data vão começar também a ser cobradas portagens nas SCUT Interior Norte, Beiras Litoral e Alta e Algarve.
O consórcio formado pela Brisa Inovação e Tecnologia (BIT) e pela tecnológica Indra foi escolhido para fornecer o sistema de cobrança de portagens na A23.As empresas informam, em comunicado, que o projecto envolve a colocação de 16 pórticos naquela via, bem como a instalação dos sistemas de suporte ao seu funcionamento, como infra-estruturas de comunicação e energia ou call center. A obra civil, metalomecânica, actividades de construção e sinalização na A23, concessionada à SCUTVIAS, ficará também a cargo do consórcio formado pela empresa do grupo Brisa e a tecnológica.
A BIT, empresa do grupo Brisa, assegura as competências e actividades relacionadas com a investigação, consultoria, concepção, desenvolvimento, produção, instalação, suporte e manutenção de equipamentos, sistemas e serviços inteligentes de transporte.
A BIT está presente em projectos nos EUA, Turquia, Índia, Holanda e Portugal. A Indra, por sua vez, é uma multinacional de tecnologias de informação que conta actualmente com mais de 30 mil profissionais, detendo clientes em mais de 100 países.