A Câmara de Constância aprovou um empréstimo a longo prazo de dois milhões de euros para investimentos em equipamentos turísticos, científicos e educacionais, "projetos estruturantes que perseguem lógicas de desenvolvimento", revelou o presidente do município.
Máximo Ferreira, presidente da Câmara de Constância, disse à agência Lusa que os investimentos serão canalizados para a criação de novas valências no Centro de Ciência Viva local (CCV), no jardim horto camoniano, no Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), e na construção dos centros escolares de Constância e Montalvo.
O autarca indicou que a decisão de lançar os projetos "baseou-se essencialmente na convicção de que as capacidades de atração turística e de satisfação das suas necessidades serão consideravelmente aumentadas, de que resultarão mais postos de trabalho e incentivos ao comércio local", quer no já instalado quer em iniciativas que se espera venham a ter lugar. |