edição impressa
Veja os destaques
da edição impressa
e consulte as edições anteriores
 
 
 
 
 
  opinião
  cartas dos leitores
 
dossiers

. Ponte do Tramagal
. Barragem de Almourol
. Eleições

  roteiro
  farmácias de serviço 2011
  contactos úteis
 
arquivo

. Especiais
. Reportagem
. Entrevista
. Em Discurso Directo

 
 
  Aniversário Abarca
  Campanha de Assinaturas
 
 
    avisos meteorológicos
       
    estado do tempo
       
    risco de incêndio
       
    alertas da protecção civil
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
06.julho.2010 |

Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal volta a Abrantes

 

O Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal vai voltar à freguesia do concelho de Abrantes, a criadora deste projecto. A sétima edição está agendada para os dias 2 e 3 de Julho de 2011 e terá como novidade o lançamento de um livro alusivo ao primeiro ciclo deste evento. "Vamos reformular a segunda volta. O conceito mantem-se, mas o programa terá novidades", afirma Rui André, autor do projecto e ex-presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, Abrantes.
Para já, foi a freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Aljustrel, a anfitriã do VI Encontro Nacional dos Rio de Moinhos de Portugal que teve lugar nos dias 2, 3 e 4 de Julho. Música, dança, desporto, gastronomia e muita animação marcaram estes três dias de festa a cargo das diversas associações e entidades das seis freguesias envolvidas.
Recorde-se que a primeira edição surgiu, em 2005, em Rio de Moinhos, Abrantes, com o objectivo de proporcionar um intercâmbio saúdavel entre as localidades com o mesmo nome e desde então tem-se realizado anualmente nas freguesias dos concelhos de Penafiel (2006), Sátão (2007), Borba (2008), Arcos de Valdevez (2009) e Aljustrel (2010).