Home »
12 FEV 2024
FUTEBOL | Alcanenense vence em Ferreira do Zêzere e "oferece" liderança ao Abrantes e Benfica. Luta pelo título está ao rubro: os quatro primeiros classificados estão separados por 1 ponto
Por Jornal Abarca

O Atlético Clube Alcanenense protagonizou a grande surpresa da jornada ao vencer na deslocação ao terreno do líder, Ferreira do Zêzere, por 1-2. A equipa de Alcanena marcou por duas vezes nos primeiros dez minutos, por intermédio de Joaquim e Sola Cá e foi para o intervalo a vencer pela margem de dois golos. Aos 17 segundos da segunda parte Zé Maria reduziu para a equipa da Capital do Ovo, mas o resultado não viria a sofrer alterações, num jogo em que os ferreirenses acusaram muitos nervos: Ricardo Simões foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro, assim como um elemento do banco de suplentes. No final da partida, o treinador Mário Nelson protestou veementemente com a equipa de arbitragem ainda no relvado. O certo é que com a derrota o Ferreira do Zêzere perdeu a liderança do campeonato e, nos últimos cinco jogos, somou apenas 8 pontos.

Quem aproveitou foi a equipa do Abrantes e Benfica que venceu por 3-1 na recepção ao Samora Correia. Os golos surgiram todos na segunda parte: Diogo Rosado e Rui Sousa deram uma vantagem tranquila à equipa de Abrantes, mas no período de compensação Pedro Costa reduziu para o Samora. Aos 98’, de penalty, Diogo Santos fixou o resultado final.

Por seu turno, o Fazendense continua a recuperar de forma assinalável. A equipa de Fazendas de Almeirim virou o campeonato a 8 pontos da liderança, e neste momento, após cinco vitórias seguidas, está a apenas 1 ponto do líder. Nesse período marcaram 20 golos e sofreram apenas 1! Desta vez a vítima foi o Forense, goleado por 6-0 com golos de Rodrigo Oliveira, Diogo Pereira, Daniel Arraiolos e um hat-trick de Bruno Sousa.

Também a disputar o título mantém-se o Fátima que foi a Mação vencer por 1-2. Guilherme Santos marcou para os visitantes aos 28 minutos, mas Luís Pereira restabeleceu a igualdade à beira do intervalo. Contudo, ao cair do pano, Diogo Oliveira deu a vitória aos de Fátima.

Na luta pela permanência o Vasco da Gama parece cada vez mais condenado à descida de divisão. Após 19 jornadas, a equipa do concelho de Ourém soma apenas 1 ponto. Desta vez perdeu por 1-4 na recepção ao Cartaxo. O Forense, goleado em Fazendas de Almeirim, também está cada vez mais longe da permanência.

O Ouriense que está em zona de descida, em virtude da previsível relegação do União de Tomar do Campeonato de Portugal, empatou a uma bola na recepção ao Coruchense. Quem não aproveitou foi o Amiense, que vive ainda com o fantasma da descida, mas não foi além de um empate caseiro a duas bolas contra o Moçarriense.

Por último, em jogo entre duas equipas tranquilas na tabela, o Salvaterrense venceu por 2-1 o Torres Novas.

 

CLASSIFICAÇÃO:

1º - Abrantes e Benfica - 41 pontos
-
2º - Fazendense - 40 pontos
-
3º - Ferreira do Zêzere - 40 pontos
4º - Fátima - 40 pontos
5º - Samora Correia - 33 pontos
6º - Coruchense - 30 pontos
7º - Torres Novas - 29 pontos
8º - Mação - 28 pontos
9º - Cartaxo - 26 pontos
10º - Salvaterrense - 25 pontos
11º - Alcanenense - 25 pontos
12º - Moçarriense - 22 pontos
13º - Amiense - 19 pontos
-
14º - Ouriense - 15 pontos
-
15º - Forense - 9 pontos
16º - Vasco da Gama - 1 ponto

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design