ESTATUTO EDITORIAL

 

ABARCA é um jornal de informação geral que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos dos concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância, Entroncamento, Gavião, Golegã, Mação, Ponte de Sor, Sardoal, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, em todos os domínios de interesse e, ocasionalmente, abordar também acontecimentos nacionais e internacionais de relevância.

 

ABARCA é independente do poder político, do poder económico e de quaisquer grupos de pressão.

 

ABARCA identifica-se com os valores da democracia pluralista e solidária.

 

ABARCA rege-se, no exercício da sua actividade, pelo cumprimento rigorosos das normas éticas e deontológicas do jornalismo, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação, regendo-se pelos princípios da verdade e rigor jornalísticos, da democracia e no respeito pelos direitos dos cidadãos consagrados na Constituição da República.

 

ABARCA defende o pluralismo de opinião, sem prejuízo de assumir as suas próprias opiniões.

 

ABARCA pauta-se pelo princípio de que os factos e as opiniões devem ser claramente separados. Os primeiros são intocáveis e as segundas são livres.

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design