No dia 17 de fevereiro, sábado, Mação recebe um espectáculo de fado protagonizado por João Vaz, a ter lugar no Cine-Teatro de Mação, às 21h30. João Vaz convida para partilhar a noite e o palco consigo Francisca Correia, Luís Carlos e José Horta.
A bilheteira do Cine-Teatro abre às 19h30, onde serão postos à venda os bilhetes que ficaram reservados para venda no próprio dia do espetáculo. Os preços são €2 para a plateia e €2,50 para o balcão.
João Vaz é um jovem com raízes em Mação que vive em Abrantes desde os dois anos. Começou por aprender guitarra clássica no Orfeão de Abrantes e passou pelo Coral Phydelius, em Torres Novas. Com os avós maternos em Mação aproveitou o facto de o Conservatório de Tomar ali ter um pólo para continuar os estudos.
Aos 14 anos, num concerto de Ana Moura, em Abrantes, apaixonou-se pela guitarra portuguesa ao ouvir Custódio Castelo (que viria a ser o seu Mestre), junto com Jorge Fernando e Filipe Larsen. Passou então a ter aulas de guitarra portuguesa no Entroncamento com Jorge Manuel.
Seguiu-se a licenciatura e mestrado em guitarra portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, a única do país.