Até 21 de setembro, domingo, estão abertas as inscrições para um curso de formação de amas, de frequência gratuita, que visa qualificar novos profissionais de primeira infância. Promovido pela Fundação Mendes Gonçalves (FMG) em parceria com a Fundação Aga Khan Portugal (AKF Prt), insere-se no âmbito do projeto-piloto Cuidar em Rede, de reforço da oferta da resposta de qualidade de ama (profissional que cuida de crianças dos 0 aos 3 anos de idade).
Destina-se a pessoas com mais de 21 anos, dos concelhos de Golegã, Alcanena, Vila Nova da Barquinha, Chamusca, Entroncamento e Torres Novas, com motivação para exercer a profissão de ama e com escolaridade obrigatória completa.
O percurso formativo, cuja execução será realizada em parceria com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém – IEFP Santarém (Entidade formadora), consiste em cinco unidades formativas de curta duração (UFCD) do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).
O curso compreende parte curricular de 150 horas, com componente presencial na Golegã, a iniciar no final de outubro; e formação prática em contexto de trabalho (FPCT- estágio) de, no mínimo 100 horas numa creche nos municípios identificados como prioritários (Golegã, Chamusca, Entroncamento, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha ou Alcanena).
Para inscrições e mais informações pode clicar aqui.