Home »
22 DEZ 2025
FUTEBOL | Registo impressionante: equipas de Mário Nelson terminam o ano com 117 golos marcados!
Por Jornal Abarca
Foto: Facebook SC Ferreira do Zêzere | DR
Foto: Facebook SC Ferreira do Zêzere | DR

As equipas orientadas pelo técnico Mário Nelson em 2025, primeiro SC Ferreira do Zêzere e agora AD Mação, atingiram ontem a marca dos 117 golos no ano civil, na vitória dos maçaenses por 0-7 em Tramagal, em partida da 13ª jornada da I Divisão Distrital de Santarém.

O técnico torrejano orientou ambos os emblemas num total de 37 jogos alcançando 32 vitórias, 2 empates e 3 derrotas com um saldo de 117 golos marcados e apenas 24 sofridos, o que dá uma média de 3,16 golos marcados por jogo (e 0,64 sofridos por partida).

Para este registo muito contribuíram os 15 golos de Rodrigo Antunes e os 14 de Ivan Alves e de Isaac. Destes três atletas apenas Isaac acompanhou Mário Nelson na mudança para Mação. Seguem-se com 11 golos Zé Maria; 8 golos para Tiago Mateus e Charles; 7 golos apontados por David Ribeiro; 5 golos na conta de Vasco Catatão e Sandro Moço; 4 golos de Salvador Coutinho e Tomás Antunes; 3 golos para Filipe Cotovio e Martim Amaro; 2 golos marcados por Rachide, Miguel Mateus e Caio Pinho; e 1 golo apontado por Ricardo Simões, Ricardo Dias, Miguel Bernardino, Kim, Nuno Neves, Afonso Parreira e Miguel Gameiro. Entram ainda na lista 3 auto-golos apontados por Liandro Moura (AD Fazendense), Gonçalo Santos (Entroncamento AC) e Bruno Araújo (CD Amiense).

Os resultados mais robustos que contribuíram para este registo foram as vitórias pela AD Mação contra CA Riachense, CD Águias e Tramagal SU por 7-0.

Ao serviço do SC Ferreira do Zêzere, este ano, Mário Nelson fez 22 jogos com 20 vitórias, 1 empate e 1 derrota com 67-10 em golos, 13 jogos sem sofrer e 11 vitórias por 3 ou mais golos de diferença; ao serviço da AD Mação já fez 15 jogos com 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas somando 50-14 em golos, 8 jogos sem sofrer e 7 conquistas por goleada.

Importa sublinhar alguns feitos impressionantes como ter saído com a baliza inviolada em 21 dos 37 jogos que as suas equipas realizaram em 2025, ou ter ganho por 3 ou mais golos de diferença em 18 dessas partidas.

Pelo meio Mário Nelson conquistou o campeonato pelo SC Ferreira do Zêzere alcançando 85 dos 90 pontos em disputa e logrou ainda vencer a segunda Taça do Ribatejo consecutiva para o museu dos ferreirenses. Esta época, ao serviço da AD Mação, Mário Nélson termina o ano em segundo lugar no campeonato e em prova na Taça do Ribatejo.

O abarca não dispõe de histórico de registos que permitam concluir se este número é um recorde no futebol distrital de Santarém, mas é, garantidamente, um feito notável.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design