Home »
11 MAR 2010
PCP QUER REABRIR O PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DA PONTE DO TRAMAGAL
Por SÓNIA PACHECO

 

A reabertura do dossier relativo à construção do IC9 e da ponte do Tramagal é uma das principais propostas do PCP para o distrito de Santarém. “É um elemento preponderante para o desenvolvimento desta região”, considera Octávio Augusto, membro da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português.

 

“Foi anunciado pelo primeiro-ministro, na Mitsubishi, em Tramagal, mas faz parte dos programas de todas as forças políticas”, afirmou Octávio Augusto, em conferência de imprensa, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, no Tramagal. Por isso, o PCP desafia todos os deputados eleitos pelo círculo de Santarém a “honrarem os seus compromissos” tendo, na Assembleia da República, “uma atitude que corresponda às suas promessas”. Segundo Octávio Augusto, o cancelamento desta obra mostra que o Orçamento de Estado não está “servir o desenvolvimento, necessário no distrito de Santarém”, apresentando uma diminuição significativa do investimento público.

Para “concretizar os compromissos eleitorais”, o PCP apresentou na Assembleia da República 68 propostas em áreas como a acessibilidade, a saúde, o apoio às instituições de solidariedade e construção de equipamentos para forças de segurança.

Na área da saúde, Octávio Augusto sublinha que o acesso ao serviço nacional é “um problema dramático em todo o distrito e nos concelhos mais a norte começa a atingir uma dimensão preocupante. A tendência é para piorar”. A falta de médico e do fecho da farmácia em Alvega é um dos casos apontados. Jorge Ferreira revela que está programada uma visita ao Hospital de Abrantes relacionada com “a questão do fim do atendimento complementar do Centro de Saúde de Abrantes que levou a população a entupir a urgência”.

Para além das acessibilidades e da saúde, o PCP destaca os baixos salários, a precariedade de emprego. “Em Abrantes, as unidades industriais não têm fechado, mas algumas reduzido o pessoal”, refere Jorge Ferreira. Por outro lado, são colocados desempregados a trabalhar a prazo para diversas instituições o que “prova a necessidade de haver postos de trabalho efectivos”.

Até final de Março, o PCP está a promover uma campanha sob o lema “lutar contra as injustiças, exigir uma vida melhor” que contará com a visita do deputado António Filipe a Abrantes, agendada para o dia 15 de Março.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design