Home »
25 NOV 2010
A PONTE É UMA MIRAGEM
Por MÁRIO RUI FONSECA
Miragem
Miragem

 

O deputado comunista António Filipe lamentou quarta feira as “eternas promessas” da construção da nova travessia sobre o Tejo na zona de Tramagal, Abrantes, e que esta não esteja cabimentada em sede de Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para 2011.

 

O deputado eleito pela CDU no círculo eleitoral de Santarém esteve quarta feira junto ao piquete de greve da fábrica da Mitsubishi, em Tramagal, tendo sublinhado, em declarações ao nosso jornal, a importância da ponte para uma ligação direta da empresa à A23 e para a “viabilidade e futuro” dos seus cerca de 350 trabalhadores.

“Há mais de 100 anos que não se constrói nenhuma travessia sobre o Tejo no norte do distrito”, disse o deputado comunista, tendo lembrado que a ponte de Constância, encerrada ao tráfego rodoviário desde julho último “ainda está por resolver” e que a nova ponte a construir na zona do Tramagal seja “sucessivamente prometida, quando há eleições, mas depois nunca aparece em sede de PIDDAC”.

António Filipe disse ainda que “as respostas às necessidades reais não passam de expetativas e de promessas que não terão concretização, uma vez mais, em 2011”, tendo lamentado que todas as propostas apresentadas pelo PCP para o distrito de Santarém tenham sido “chumbadas em bloco” pelo PS, com os votos do PSD e CDS a recaírem na abstenção.

Segundo o deputado, “muitas promessas feitas e muitas obras prementes vão continuar adiadas pelo menos mais um ano”, porque sem cabimento no OE 2011, tendo destacado a importância do início de construção de um hospital no sul do distrito e outras “necessidades sociais fundamentais”, como sejam investimentos ao nível das acessibilidades, segurança, saúde e justiça.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design