João Gomes presidente da junta da freguesia da Aldeia do Mato não tem dúvidas em afirmar que o futuro desta autarquia abrantina é o turismo.
“O turismo é a forma de combater a desertificação de que sofre as nossas aldeias. Temos um grande projecto – Segredos de Aldeia - e estamos abertos a apoiar, dentro das nossas possibilidades, novos investimentos”, afirma o autarca.
A escassez de camas é um dos problemas, mas já há particulares interessados em alugar quartos ou casas. “O hotel rural dos Segredos da Aldeia vai revolver em parte o problema, mas precisamos de mais. A junta aposta na angariação de novos projectos”.
Para já a oferta existente são os bungalows que é necessário reservar com grande antecedência. Durante o Verão ao fim de semana a dormida para duas pessoas é de 60 euros por noite, para mais de quatro noite há descontos. Na época baixa, o preço desce para 50 euros por noite.
A exploração da Praia Fluvial, do bar, dos bungalows e os investidores do futuro hotel rural, a construir em Carreira do Mato é da empresa “Segredos de Aldeia”. Um empresa criada por Isabel e Ernesto Damião que estão decididos a abandonar definitivamente Lisboa, onde sempre viveram para regressar a Carreira do Mato, onde Isabel, engenheira civil, nasceu.