Home »
30 OCT 2012
Mapa judiciário: Autarcas do Médio Tejo reafirmam desacordo
Por Jornal Abarca

 

Os autarcas do Médio Tejo, reunidos no Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, deliberaram por unanimidade, reafirmar uma vez mais o seu desacordo relativamente ao sistema judiciário proposto pelo Ministério da Justiça.

Na reunião de 26 de Outubro, os autarcas chamam à atenção que o enquadramento proposto “contraria os princípios ordenadores do próprio Ministério, por dificultar claramente o direito constitucional do acesso à justiça, nomeadamente por condicionar o privilégio da proximidade dos cidadãos”. Em sua opinião, “o sistema judiciário não teve em conta a especificidade da coesão social e territorial das regiões, parecendo ter sido definido para corresponder apenas aos objetivos das grandes áreas metropolitanas”. Os autarcas consideram que o proposto vai “agravar ainda mais as assimetrias regionais e pôr em causa a equidade nacional”.

“Face ao exposto esperam que seja devidamente reponderada pelo Ministério da Justiça a Reorganização Judiciária para a região do Médio Tejo, com uma população de 227 998 mil habitantes e correspondente à área territorial dos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design