A caravana do Portugal de Lés-a-Lés passa, dia 8 de Junho, em Mação, onde, a partir das 15 horas, os participantes farão uma paragem para lanchar, um apoio da Associação MAC TT – Clube Todo-o-Terreno de Mação e da Câmara Municipal de Mação a esta maratona mototurística.
Refira-se que as verificações técnicas estão reservadas para o dia 07 de Junho, assim como o Prólogo no concelho de Tavira. A 1.ª etapa acontecerá no dia 8 de Junho, ligando o Algarve à Serra da Estrela com passagem por Mação.
Dia 9 de Junho realiza-se a 2.ª etapa, ligando a Serra da Estrela a Trás-os-Montes, mais concretamente ao Concelho de Boticas, onde terminará. A organização espera a participação de 1200 motos e 1300 motociclistas.
Esta iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal é uma maratona mototurística sem fins competitivos pioneira em Portugal que visa atravessar o país em 24 horas de condução, repartidas por dois dias, unindo dois dos seus extremos. Vai passar por uma dúzia de distritos e cerca de três dezenas de Concelhos, num percurso de cerca de mil quilómetros por "estradas pitorescas e desconhecidas, nunca pisando qualquer IP ou IC", refere a organização.