As Estradas de Portugal (EP) apresentou em março à Câmara Municipal de Abrantes o projeto de execução para a reabilitação da ponte metálica de Abrantes sobre o rio Tejo. O projeto foi aprovado em reunião de câmara de 18
O prazo de execução da obra é de 18 meses e implica a interdição de circulação de pesados em cerca de 450 dias. Aos ligeiros será interdita uma faixa de rodagem com circulação alternada, regulada por semáforos. No período noturno entres 22h00 e as 06h00, a interdição será total durante dois a três, havendo a garantia de desvios.
As ambulâncias terão a passagem assegurada 24horas por dia em situação de emergência e os transportes públicos de passageiros tem o tráfego assegurado, até 20 toneladas, com exceção do período de corte total do trânsito.
A circulação dos peões será sempre assegurada por um dos passeios.
No decorrer das obras será necessário a desinsuflação do açude, num período estimado entre seis a oito meses e que irá abranger os meses de verão. Quanto ao projeto de iluminação, toda a instalação existente será substituída e serão disponibilizadas soluções que visem a sua eficiência energética. A pintura da ponte será também garantida com a realização da obra.