Foram aprovados os projetos de execução e lançamento da empreitada para conclusão das obras de construção de dois lotes situados na Quinta dos Trajos Serrados, freguesia de Rossio ao Sul do Tejo. Uma medida que se insere numa política estratégica de alcance social e de regeneração urbana.
O município adquiriu estes dois blocos habitacionais que não foram concluídos e estavam entregues a uma instituição bancária, com o objetivo de concluir a construção e destiná-los a habitação a custos controlados. São doze fogos, seis em cada lote: dois T4, dois T3, seis T2 e dois T1.
A intervenção incidirá na substituição, reabilitação e remodelação de elementos da construção existente, instalação de infraestruturas e execução de revestimentos e acabamentos interiores e exteriores. Os blocos ficam localizados junto ao Centro Escolar do Rossio, numa zona de expansão urbana.
Refira-se que tinha sido aprovada, em reunião de câmara de 17 de Outubro, a minuta do contrato de promessa de compra e venda dos lotes números 42 e 38 do loteamento localizado na Quinta dos Trajos Serrados, freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, a celebrar entre a Caixa Geral de Depósitos e o Município de Abrantes, no valor total de 270.000 euros.