Produtos de excelente qualidade das regiões do Ribatejo Interior e do Pinhal Interior vão estar no Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB), que se realizará no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, entre os dias 27 e 29 de Fevereiro.
Vinhos, azeites, doces de frutas, enchidos e fumeiro de marcas reconhecidas em concursos internacionais vão tentar expandir ou até mesmo iniciar-se no mercado externo, através daquela que é considerada a maior mostra de empresas portuguesas do sector, com o apoio dos Grupos de Acção Local TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, no âmbito da Abordagem LEADER, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR).
Procurar novos contactos nos mercados internacional, principalmente, em Angola, China, Brasil, Europa Central e países da América do Norte, é o objectivo dos produtores.
Na tipologia dos vinhos apresentam-se os produtos da Quinta Casal da Coelheira, de Abrantes, Quinta Vale do Armo, de Sardoal, e Alvelus, de Prença-a-Nova. O azeite é representado pela Casa Anadia, Ourogal, Sociedade Agrícola Ouro Vegetal (SAOV) e Zé Bairrão, todos de Abrantes.
Neste SISAB, participam pela primeira vez os produtores de enchidos e fumeiro do Ribatejo Interior e do Pinhal Interior Casel, da Sertã, O Fumeiro da Beira, de Mação, e Margarido’s, de Abrantes. A Quinta de São José é a ilustre representante dos doces de frutas do Ribatejo Interior neste Salão Internacional, em Lisboa.