Home »
29 NOV 2012
NERSANT fez 62 candidaturas ao programa Vale Inovação Simplificado
Por Jornal Abarca

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém elaborou, até 23 de novembro, 62 candidaturas ao Vale Inovação Simplificado, um programa do QREN que pretende apoiar a aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação e ao empreendedorismo por parte de PME, de forma a responder a necessidades específicas das empresas e a aumentar a sua competitividade. A associação é uma das entidades devidamente qualificadas para a prestação destes serviços e presta ainda às empresas apoio técnico para a elaboração destas candidaturas, que foram submetidas na sua maior parte na área da Qualidade e Gestão e Organização e TIC.

A qualidade foi uma das áreas com maior procura empresarial. Das 62 candidaturas elaboradas pela NERSANT, cerca de 40 % (25) dizem respeito à prestação de serviços nesta área. ‘Gestão e Organização e TIC’ foi também uma das áreas com maior adesão, com 22 candidaturas elaboradas (cerca de 35 % das candidaturas). A área de ‘Internacionalização’ ficou na terceira posição, com a elaboração de 10 candidaturas. A NERSANT elaborou ainda candidaturas nas áreas de ‘empreendedorismo’ e ‘ambiente e energia’ (2 candidaturas em cada área), e na área da propriedade industrial (1 candidatura).

O projeto Vale Inovação Simplificado é um programa do QREN que permite às PME e a entidades devidamente qualificadas, como a NERSANT, acederem a financiamento de 75% a fundo perdido para a contratação de serviços em diversas áreas. O apoio dado às empresas engloba diversas atividades de consultoria de gestão, apoio à internacionalização, apoio técnico, consultoria para aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial, e consultoria relativa à utilização de normas e certificação, entre outros. No caso específico da NERSANT, a associação empresarial encontra-se qualificada para prestar serviços na área da certificação da qualidade, internacionalização, organização e gestão e tecnologias de informação e comunicação, propriedade industrial, economia digital e diversificação e eficiência energética.

As empresas interessadas em candidatar-se a este apoio podem ainda fazê-lo junto da NERSANT, uma vez que já está aberta a segunda fase de candidaturas a este programa. A empresa concorrente terá apenas de entregar à NERSANT toda a documentação solicitada pelo aviso da candidatura, bem como respeitar as condições de elegibilidade previstas para a adesão ao projeto.

Para mais informações, as empresas interessadas podem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade, através do número 249 839 500 e do e-mail datic@nersant.pt.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design