Resultado de uma parceria entre o Município e a Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, já iniciou a construção do Ninho de Empresas.
Situado entre a avenida General Humberto Delgado e as ruas de Timor e de Angola, junto ao hipermercado Lidl e perto do centro da cidade, dispõe de um total de catorze módulos, entre os 325 m ² aos 440 m², de área útil para a operacionalidade de cada empresa.
O equipamento tem um prazo de construção de seis meses e para além dos armazéns vai dispor de escritório, sala polivalente e refeitório, entre outras valências, numa área total de 6000 m² de área coberta.
A obra foi adjudicada por cerca de um milhão e seiscentos mil euros, financiada pelo QREN e pela Câmara Municipal, resultado do esforço e da estratégia da autarquia em não poupar recursos para apoiar o comércio e o empresariado local.
Esta nova infraestrutura vai albergar empresas já sediadas no concelho, com dificuldades de expansão do seu negócio, na maioria dos casos localizado no interior do espaço urbano da cidade com todos os condicionalismos associados, assim como permitir a instalação de novos projetos empresariais resultantes da capacidade empresarial dos nossos munícipes.
O Ninho de Empresas é uma aposta no combate à crise, um estímulo ao investimento das empresas no concelho e consequentemente uma forma de manutenção e criação de postos de trabalho.