Com a derrota da Chamusca, invicta até este jogo, no Pego, a luta pela promoção e apuramento do Campeão da Divisão Secundária ficou ao rubro.
Para isso contribuiu a vitória do Caxarias, em Samora Correia, que amealhou os primeiros pontos e o empate entre os Empregados do Comércio e o Assentiz.
No jogo da jornada, a Chamusca apresentou-se no Pego com algumas cautelas, mas rapidamente se adaptou ao pelado pesado, encharcado com a chuva, caída pouco antes do início do jogo, rapidamente assumiu o comando do encontro. O Pego não se intimidou e abriu o marcador por Vitor Lúcio na recarga de lance gizado por João Salgueiro.
Os comandados de Mário Nelson, que se envolvia em desacatos com o público, levando a intervenção policial, não baixaram os braços e num livre superiormente cobrado chegaram ao empate, resultado que não se alterou até ao intervalo.
No reatamento as equipas mantiveram a toada da primeira parte, com a Chamusca mais inconformada...
Os pupilos de Zé Carlos, mais defensivos, mas espreitando uma oportunidade foram felizes e num lance de contrataque, num primeiro remate de Vitor Lúcio para defesa incompleta de Galrinho, marcaram por Alex, pleno de calma fazendo o esférico entrar entre o primeiro poste e o desamparado guarda redes.
O jogo termina com o Pego em defesa porfiada e a Chamusca a procurar, em desespero o golo que não surgiu...
Resultado certo premiando a equipa mais feliz.
Arbitragem com erros menores apesar da forte contestação da equipa visitante.