Nas Férias Escolares da Páscoa, estão a decorrer trabalhos de remodelação e preparação dos monoblocos climatizados na Escola Ruy de Andrade
Foram reforçadas as medidas relativamente à segurança dos utentes, através da elevação do pavimento térreo entre os monoblocos mais antigos, suprimindo-se as rampas. Indo ao encontro das preocupações demonstradas, foi retirada uma sala constituída por 3 monoblocos, de forma a garantir o fácil fluxo dos alunos, em caso de necessidade de evacuação. Foi igualmente suprimida a rampa existente devido ao desnível do terreno que dava acesso aos monoblocos. Os aparelhos de ar condicionado são alvo de uma reavaliação e adequação.
Com o objetivo de imprimir uma maior celeridade à construção da Nova Escola foram colocados mais monoblocos climatizados, em número correspondente ao dos espaços existentes nos setores 3 e 4, aos quais se estão a retirar as placas de fibrocimento, razão pela qual a Escola foi encerrada, com a anuência do Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares.
Procedeu-se também à abertura de uma nova entrada, com a respetiva portaria, junto à ribeira de Sta. Catarina.
No dia 2 de abril os alunos que estavam instalados nos setores 3 e 4 serão instalados nas novas salas climatizadas. Entretanto prossegue a demolição dos setores 3 e 4, bem como a construção do segundo de três módulos que constitui o edifício principal.
Os alunos que foram instalados, em primeiro lugar, nos monoblocos e cujos setores 1 e 2, foram os primeiros a serem demolidos, serão instalados na Nova Escola, em Setembro. Prevê-se que, nessa altura, a Escola Dr. Ruy de Andrade esteja numa fase avançada de construção, encontrando-se o primeiro módulo do edifício concluído e devidamente mobilado.
Todos os procedimentos acima descritos resultam de uma atitude concertada e harmonizada entre a Autarquia, o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e a Associação de Pais e Encarregados de Educação.