Home »
25 SET 2014
Em defesa da Maternidade de Abrantes
Por Jornal Abarca

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Abrantes, na sua reunião de 22 de setembro, decidiu promover um abaixo-assinado em defesa da manutenção e valorização da Maternidade do Hospital de Abrantes, integrado no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

A publicação da Portaria 82/2014, o contínuo decréscimo de partos (muito longe dos 1500, que é o número mínimo referenciado como ideal para um serviço de qualidade), a incerteza quanto a anunciados encerramentos e a apatia das sucessivas administrações do CHMT na promoção e dinamização da Maternidade de Abrantes, leva a Comissão a “temer o seu encerramento num futuro mais ou menos próximo”.

“Damos a voz aos cidadãos do concelho de Abrantes. A importância social e humana do serviço de Maternidade para o Concelho e para toda a região, merece que nos mobilizemos em sua defesa”, lê-se no comunicado.

O abaixo-assinado, dirigido ao Ministro da Saúde (com informação aos autarcas, responsáveis pelas Unidades de Saúde e Grupos Parlamentares), vai estar disponível no maior número de locais públicos de todo o concelho.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design