AF Santarém - II Divisão - Seniores - Série A - 10.ª Jornada
Meiaviense: Filipe, Ricardo, Banana (cap), Pedro Silva, Pinto, Fábio Duque, Barrela, Pelé, Cadete, Daniel e Paulo Jorge. Suplentes: Ricas, Abalada, Casimiro, Hugo Faria e Ricardo Ruivo.
Treinador Nando Costa.
Casa do Povo do Pego: Carlos Branco, João Ruivo, José Tomé, Ney, Serrano, Bioucas, André Neves (cap), João Salgueiro, Gil, Victor Lúcio e Alex. Suplentes: Vítor, Dima, Joel, Nuno Felício e David.
Treinador José Carlos.
Equipa de arbitragem: José Bento (árbitro), João Costa e Ruben Maduro (auxiliares).
Campo de Jogos da Meia Via
Num jogo onde o Pego em caso de vitória conseguiria isolar-se no 2.º lugar da tabela classificativa e onde ia defrontar o 6.º classificado, apesar de jogar fora os pegachos partiam com nítido favoritismo. Mas o facto do Meia Via ter apenas 4 golos marcados e 6 sofridos indica um mau ataque, mas uma excelente defesa. Com efeito o favoritismo do Pego nunca se fez sentir ao longo da partida, já que os homens da casa cedo tomaram conta das operações, contrariando em todas as frentes a estratégia inicialmente aplicada por José Carlos.
Os pegachos foram encostados dentro do seu meio campo e só a espaços conseguiam reagir e responder em contra ataques que, apesar de escassos, levavam algum perigo à baliza adversária e, pelo menos, por duas vezes poderiam ter marcado. Primeiro por intermédio de João Salgueiro, aos 36m da 1.ª parte, que falhou o golo ao ser traído pelo lençol de água junto à baliza do Meia Via e, já na segunda parte, quando iam decorridos 15m, foi Victor Lúcio a corresponder da melhor forma à marcação de um livre por André Neves. Rematou de cabeça, mas Filipe, guarda redes do Meia Via, fez a defesa da tarde, impedindo assim os pegachos de chegarem ao golo.
O jogo terminou com o Pego a passar por momentos de aflição, mas a sorte também faz parte do jogo.