Em plena véspera de Natal, ocorreu mais um furto em Tramagal, cujos prejuízos rondam as duas centenas de euros.
Na manhã do dia 24 de Dezembro, quando Henrique Lemos chegou à sua propriedade, na Terra Nova, encontrou o cadeado do portão arrombado. Entrou e verificou que também a água tinha sido fechada. Apercebeu-se então que o esquentador tinha desaparecido assim como um motosserra, um berbequim, uma rebarbadora e uma máquina de corte. "Só levaram material que tem boa venda". O anexo estava cheio de ferramentas e outros objectos.
Henrique Lemos contactou a GNR que apenas lhe disse que tinha seis meses para apresentar queixa contra desconhecidos. "Vou fazê-lo, mas sei que não vai dar em nada", lamenta.
Recorde-se que já durante este mês de Dezembro, também o Campo de Jogos e a Escola da Penha foram alvo de furtos. O Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira foi arrombado, vandalizado e furtado, tendo sido levados os quatro esquentadores de serviço, centenas de metros de cabo de alimentação da energia eléctrica, tubagens em cobre com vários metros, várias torneiras em latão, bolas e equipamentos. Dias depois, a Escola da Penha foi alvo de um furto em tudo idêntico ao do Campo de Jogos.