Com a consciência de que a internacionalização de empresas pode ser um caminho alternativo à crise económica que se faz sentir em Portugal, a NERSANT organizou, durante a passada semana, um conjunto de sessões de apresentação das missões empresariais que ainda vai levar avante durante o ano de 2012.
Para que esta oferta chegasse ao maior número de empresas possível, a NERSANT optou por realizar as sessões em todos os núcleos da associação empresarial, em Ourém, Abrantes, Santarém, Cartaxo e Benavente, tendo reunido, no total, mais de uma centena e meia de empresários.
Nas sessões, os empresários presentes ficaram a conhecer a oferta de internacionalização da NERSANT, mais especificamente as missões empresarias que a associação ainda vai realizar este ano. Desta forma, todas as reuniões deram a conhecer a missão empresarial a Cabo Verde, que se realiza entre os dias 15 e 21 de novembro, a missão a África do Sul e Moçambique, de 27 de novembro a 07 de dezembro, e por fim, a missão empresarial a Marrocos, de 11 a 15 de dezembro, bem como as oportunidades de negócios destes mercados, o programa da missão, condições de participação e serviços incluídos.
Estas missões incluem reuniões com entidades institucionais e governamentais, reuniões com empresas locais e visitas a empresas e feiras de negócios, sendo toda a logística da missão e marcação de reuniões da inteira responsabilidade da NERSANT. Os interessados em participar apenas terão de definir os seus objetivos com a missão, para que a NERSANT possa agendar as reuniões de acordo com o solicitado pela empresa.
Nas sessões, os empresários presentes mostraram especial interesse na missão empresarial a África do Sul e Moçambique, especialmente por causa do mercado moçambicano. Por este motivo, e tendo em conta de que as missões empresariais da NERSANT são uma oferta ajustável às necessidades das empresas, a NERSANT está a ponderar reajustar esta missão empresarial apenas para o mercado moçambicano, com passagem pela cidade da Beira e pela cidade de Maputo.
Os interessados em participar nestas ou noutras missões empresariais, devem contactar a NERSANT através do e-mail datic@nersant.pt ou 249 839 500.